prevenir sempre

A SAUDE DA MULHER,PODE E DEVE SER UM CUIDADO PERMANENTE.                                                                                                                                                                       O sexo deve ser prazeroso, e a presença de dor indica que alguma coisa está errada. A mulher com queixa de dor nas relações sexuais deve estar consciente da necessidade de procurar um médico o quanto antes para fazer o tratamento e evitar o agravamento do problema.online gif animator
Online gif animator
As infecções vaginais podem causar irritação local, corrimento e desconforto durante o ato sexual. Mulheres com herpes não devem ter relações no período que apresenta as lesões nos órgãos genitais externos. Porém, muitas vezes essas lesões podem causar dor e não serem identificadas pela mulher
PROTEÇÃO E SEJA FELIZ
  •  






    widgets
    CICLO MENSTRUAL
    O ciclo menstrual na mulher é causado pela secreção alternada dos hormônios folículo-estimulante e luteinizante, pela pituitária (hipófise) anterior (adenohipófise), e dos estrogênios e progesterona, pelos ovários.  O ciclo de fenômenos que induzem essa alternância tem a seguinte explicação:
    1. No começo do ciclo menstrual, isto é, quando a menstruação se inicia, a pituitária anterior secreta maiores quantidades de hormônio folículo-estimulante juntamente com pequenas quantidades de hormônio luteinizante. Juntos, esses hormônios promovem o crescimento de diversos folículos nos ovários e acarretam uma secreção considerável de estrogênio (estrógeno).
    2. Acredita-se que o estrogênio tenha, então, dois efeitos seqüenciais sobre a secreção da pituitária anterior. Primeiro, inibiria a secreção dos hormônios folículo-estimulante e luteinizante, fazendo com que suas taxas declinassem a um mínimo por volta do décimo dia do ciclo. Depois, subitamente a pituitária anterior começaria a secretar quantidades  muito elevadas de ambos os hormônios mas principalmente do hormônio luteinizante. É essa fase de aumento súbito da secreção que provoca o rápido desenvolvimento final de um dos folículos ovarianos e a sua ruptura dentro de cerca de dois dias.
    3. O processo de ovulação, que ocorre por volta do décimo quarto dia de um ciclo normal de 28 dias, conduz ao desenvolvimento do corpo lúteo ou corpo amarelo, que secreta quantidades elevadas de progesterona e quantidades consideráveis de estrogênio.
    4. O estrogênio e a progesterona secretados pelo corpo lúteo inibem novamente a pituitária anterior, diminuindo a taxa de secreção dos hormônios folículo-estimulante e luteinizante. Sem esses hormônios para estimulá-lo, o corpo lúteo involui, de modo que a secreção de estrogênio e progesterona cai para níveis muito baixos. É nesse momento que a menstruação se inicia, provocada por esse súbito declínio na secreção de ambos os hormônios.
    5. Nessa ocasião, a pituitária anterior, que estava inibida pelo estrogênio e pela progesterona, começa a secretar outra vez grandes quantidades de hormônio folículo-estimulante, iniciando um novo ciclo. Esse processo continua durante toda a vida reprodutiva da mulher.
o homem pode ajudar incentivando a sua parceira a fazer exames preventivos.Aproximadamente 30% das mulheres na menopausa se queixam de dor na relação sexual. Nessa fase da vida algumas mulheres começam a apresentar ressecamento vaginal. Esse problema ocorre devido a modificações hormonais no organismo. O hormônio estrogênio que é produzido pelos ovários é responsável pela lubrificação adequada da vagina