05 outubro 2011

fragments




Free counters






colo doutero sadio


Alguns motivos são: descontrole hormonal e a presença de lesão no útero. Algumas doenças podem levar a alterações hormonais no organismo e causar sangramento uterino irregular, porém, a presença de lesões no útero como mioma, pólipo, hiperplasia e câncer freqüentemente causam hemorragia na menstruação. Quando o uso de remédios não é suficiente para o controle da hemorragia o tratamento cirúrgico é preconizado. Há alguns anos, mulheres que sofriam de hemorragias e não melhoravam com remédios, eram submetidas a uma histerectomia (cirurgia de retirada do útero), deixando muitas mulheres fragilizadas e sem esperanças de engravidar. É necessária uma avaliação para saber as características desse sangramento.



Os principais exames são - ultra-sonografia transvaginal e a videohisteroscopia diagnóstica e videohisteroscopia, a visualização da cavidade uterina é mais detalhada, tornando possível à realização de biópsia para diferenciação entre as lesões benignas e malignas. Atualmente com a videohisteroscopia é possível retirar lesões do útero com mais eficácia deixando para traz métodos menos precisos como à curetagem uterina.


Manter relação sexual pelo método de coito interrompido como no seu caso esta associado com um indice alto de possibilidade de gravidez. O liquido que sai pelo uretra enquanto o pênis esta ereto contém espermatozóides portanto, existe a possibilidade de engravidar com o contato desse liquido com a vagina. Para garantir a eficácia de contracepção é melhor você ou seu parceiro usar outro método como o diafragma, pílula, injeções mensais, ou mesmo a camisinha. A melhor decisão é obtida quando você conhece bem o seu corpo e procura um aconselhamento médico.






Em plena era da tecnologia e da informação, muitas mulheres ainda não conhecem bem ou não lidam bem com o próprio corpo. Diversas vezes são surpreendidas por transformações que chegam com a idade e ainda se vêem atordoadas e até desconfortáveis diante da TPM, das alterações da menstruação, das modificações da sexualidade, das doenças sexualmente transmissíveis, dos nódulos da mama, da menopausa...
CÂNDIDA


Tenho 40 anos, gostaria de saber se no ato da relação sexual sair da vagina secreção como nata de leite e em pedaços, se isto é candida?





Ver a Resposta →

A sintomatologia causada pela cândida é caracterizada por corrimento de coloração esbranquiçada, formando grumos, acompanhado por ardência, coceira e em alguns casos dor na relação sexual. Algumas mulheres pode se queixar apenas do corrimento como você, sem coceira ou dor.



Sempre é necessário a confirmação da presença da cândida, que é feita com o exame ginecológico com colheita de amostra do corrimento, para analise no microscópio pelo exame de lâmina a fresco ou através do exame de Papanicolau (Preventivo do câncer ginecológico). O tratamento será com uso de cremes ginecológicos e/ou com medicação oral.





colo do utero doente
EM CASO DE QUALQUER  DUVIDA OU SUSPEITA DE ALGUM PROBLEMA GINECOLOGICO PROCURE SEMPRE O SEU MEDICO